2011/07/08

5.500 Km na Harley Davidson de Aikijujutsu em Iwama Ryu

Lembrei-me de ir na minha HD em vez de pagar aviões + taxas de aeroportos exorbitantes + esperas nos terminais + deslocações até às localidades onde se desenrolavam os estágios + idas e voltas de tudo isto + parqueamento do carro em Lisboa etc etc.
Planeei a viagem e deu-me cerca de 5 mil quilómetros. Com as alterações que gosto de fazer deixando-me ir ao sabor do vento e das estradas, totalizaram 5.476 km de Évora - Valência - Girona - Cannes - Turim - Lausanne - Basileia - Estrasburgo - Luxemburgo - Aywaille - Reims - Bordéus - Vitória - Salamanca - Évora. 
Ou seja, para além de dois estágios de extrema qualidade adicionei magníficas viagens sob o sol espanhol, as chuvas alemãs, as trovoadas francesas, o nevoeiro belga, e as rajadas de vento luxemburguesas. 
Chama-se a isto: um 2 em 1 perfeito. Para quem gosta... claro.
  

2011/07/07

Aikijujutsu Yoseikan (Minoru Mochizuki) em Portugal

Embora houvesse várias disciplinas presentes no Taikai 2011, o Aikijujutsu tinha um interesse particular para mim. Depois de vários treinos específicos e dos Mestres José Miranda (8º Dan Aikijujutsu) e Luís Fernando (8º Dan Jujutsu) se reunirem ficou decidido e formalizado que num futuro muito breve dirigirei a implementação do Aikijujutsu Yoseikan em Portugal, com o importante apoio de Paulo Oliveira e integrando a Federação Portuguesa de Jujutsu.

Agradeço a confiança destes Mestres e do Paulo Oliveira (5º Dan KaratéJutsu), que demonstrou ser ele próprio um Mestre pela sua ombridade e atitude. 
- Na foto com o Paulo e Xavier Teixidô (4º Dan Aikijujutsu) que nos apoiará no nosso projecto -

Em Setembro um novo site na internet apenas sobre Aikijujutsu, espelhará o caminho percorrido e a trilhar...

2011/07/01

AIKIDO IWAMA RYU mais um estágio Uchi Deshi na Bélgica

O estágio Uchi Deshi dirigido por Daniel Toutain Sensei em Aywaille (Bélgica) foi muito bom. O Dojo central da IRIA, com condições óptimas para a prática e conforto dos alunos internos muito ajuda, mas não basta. Nesta data encontraram-se basicamente Yudanshas da Academia vindos de França, Suíça, Portugal e os belgas naturalmente, o que motivou um programa mais evoluído com particular incidência nos Koshi Nage ( os costados naquela sexta-feira ficaram uma lástima!) e no Ken Tai Jo.

Mas foi também mais uma oportunidade para sermos examinados pela minúcia de Toutain, que não deixa escapar nada… excelente !
É um privilégio ser ensinado por Mestres desta categoria, confesso-o.

Em Agosto há mais, no Summer Camp e Uchi Deshi que se lhe segue em Auray, na Bretanha francesa.

TAKÊ DOJO

O TAKÊ Dojo é um «Clube de Praticantes» reconhecido pelo Instituto do Desporto de Portugal I.P. e aí inscrito desde 31 de Março de 2008.

A sua via de Aikido é a do tradicional Iwama Ryu criado por Morihiro Saito segundo o ensinamento directo de O’Sensei Ueshiba, estando inscrito na AIR Academia de Aikido Iwama Ryu Portugal, e sendo o representante de Daniel Toutain Sensei e da Iwama Ryu International Academy em Portugal. O Kyusho Jitsu é integrado na Kyusho International de Evan Pantazi, encontrando-se inscrito na Federação Portuguesa de Jujutsu e Disciplinas Associadas no seio da qual também é treinado o Jujutsu e Aikijujutsu de Minoru Mochizuki. O Tai Chi Chuan é conduzido por uma aluna directa de Dr. Yang Jwing-Ming e Pascal Plée.


MEMBRO DA K.I.

MEMBRO DA K.I.
de EVAN PANTAZI

A QUINTA ZEN

A QUINTA ZEN
A QUINTA ZEN tem 10 hectares, situa-se apenas a 2 Km do centro histórico da cidade de Évora (Património Mundial da UNESCO), onde está situado o TAKÊ Dojo. As instalações, a piscina e toda a natureza envolvente, formam no seu conjunto um centro de artes marciais, onde se pratica Aikido, Kyusho, Ju Jutsu, Taijiquan e Meditação Zen.