2010/07/28

Tempos Livres

O tempo livre cria-nos espaço para inventarmos outras coisas, ocupações, para deixarmos de o ter. Tempo livre…. As pessoas não querem ter tempos livres, pois não sabem como os ocupar. Porque se determinou que, um espaço temporal, já que esta livre, deve ser ocupado. Porquê? Quem determinou isso?

Na maioria das vezes os tempos livres são ocupados no cinema, a dar voltinhas de automóvel no chamado “passeio dos tristes”, pelas mesas dos cafés, folheando revistas e jornais que dizem a mesmíssima coisa anos e anos a fio.

Agora em tempo de férias, reflictam e seleccionem bem como ocupar os vossos tempos livres a partir de Setembro. Numa arte marcial por exemplo…

Eu não tenho tempos livres. Ou estudo A.M. ou estou com os meus filhotes a vê-los crescer. E em ambos sou feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

TAKÊ DOJO

O TAKÊ Dojo é um «Clube de Praticantes» reconhecido pelo Instituto do Desporto de Portugal I.P. e aí inscrito desde 31 de Março de 2008.

A sua via de Aikido é a do tradicional Iwama Ryu criado por Morihiro Saito segundo o ensinamento directo de O’Sensei Ueshiba, estando inscrito na AIR Academia de Aikido Iwama Ryu Portugal, e sendo o representante de Daniel Toutain Sensei e da Iwama Ryu International Academy em Portugal. O Kyusho Jitsu é integrado na Kyusho International de Evan Pantazi, encontrando-se inscrito na Federação Portuguesa de Jujutsu e Disciplinas Associadas no seio da qual também é treinado o Jujutsu e Aikijujutsu de Minoru Mochizuki. O Tai Chi Chuan é conduzido por uma aluna directa de Dr. Yang Jwing-Ming e Pascal Plée.


MEMBRO DA K.I.

MEMBRO DA K.I.
de EVAN PANTAZI

A QUINTA ZEN

A QUINTA ZEN
A QUINTA ZEN tem 10 hectares, situa-se apenas a 2 Km do centro histórico da cidade de Évora (Património Mundial da UNESCO), onde está situado o TAKÊ Dojo. As instalações, a piscina e toda a natureza envolvente, formam no seu conjunto um centro de artes marciais, onde se pratica Aikido, Kyusho, Ju Jutsu, Taijiquan e Meditação Zen.