2010/10/09

Aikido na meia maratona de Lisboa

A última edição da meia maratona de Lisboa contou com presenças inabituais, pelo menos em relação a indumentárias. Quem participou nela ou apenas assistiu, pode ver vários maratonistas a correr com o GI e o Hakama, coisa original e que empresta um colorido sempre bem-vindo a este género de eventos.

Felicitações ao Sensei Tristão da Cunha e aos seus aikidocas pelo bem-disposto exercício, que para alem da sã convivialidade, promove o aikido português junto de outros atletas. Uma proposta a renovar, convidando a juntarmo-nos aos maratonistas da APASD, uma próxima vez.

1 comentário:

  1. Eu vi-os na chegada no Parque Expo, talvez numa próxima, possa-vos acompanhar...

    ResponderEliminar

TAKÊ DOJO

O TAKÊ Dojo é um «Clube de Praticantes» reconhecido pelo Instituto do Desporto de Portugal I.P. e aí inscrito desde 31 de Março de 2008.

A sua via de Aikido é a do tradicional Iwama Ryu criado por Morihiro Saito segundo o ensinamento directo de O’Sensei Ueshiba, estando inscrito na AIR Academia de Aikido Iwama Ryu Portugal, e sendo o representante de Daniel Toutain Sensei e da Iwama Ryu International Academy em Portugal. O Kyusho Jitsu é integrado na Kyusho International de Evan Pantazi, encontrando-se inscrito na Federação Portuguesa de Jujutsu e Disciplinas Associadas no seio da qual também é treinado o Jujutsu e Aikijujutsu de Minoru Mochizuki. O Tai Chi Chuan é conduzido por uma aluna directa de Dr. Yang Jwing-Ming e Pascal Plée.


MEMBRO DA K.I.

MEMBRO DA K.I.
de EVAN PANTAZI

A QUINTA ZEN

A QUINTA ZEN
A QUINTA ZEN tem 10 hectares, situa-se apenas a 2 Km do centro histórico da cidade de Évora (Património Mundial da UNESCO), onde está situado o TAKÊ Dojo. As instalações, a piscina e toda a natureza envolvente, formam no seu conjunto um centro de artes marciais, onde se pratica Aikido, Kyusho, Ju Jutsu, Taijiquan e Meditação Zen.