Tem sido uma semana muito interessante esta iniciada a 11 que terminará hoje 15 de Abril, e muito pela estadia entre nós no TAKE Dojo de um novo Uchi Deshi.
Depois de participar numa sessão de treino há quinze dias atrás, o Rui Ferreira veio de Lisboa com armas e bagagens (caso para dizer) e mais um lindo papagaio verde (o Jairo) para estes cinco dias de treino intensivo, em que de Bukiwaza e Taijutsu totalizaram 25 horas de estudo prático. São uma média de 5 horas diárias...
Eis uma das funções da Quinta Zen onde está o Dojo, com mais de dez hectares de floresta com sobreiros e oliveiras: o de permitir a estadia de alunos internos (Uchi Deshi) que permanecem no local onde podem dormir e cozinhar, treinando seguindo as aulas normais inclusive em Dojos nossos mais distantes como foi o caso com o de Elvas logo no dia 11, e desfrutarem ainda de um programa de treino personalizado com aulas pessoais.
Gostaria de frisar o bom nível técnico que o Rui Ferreira demonstrou fruto de um trabalho contínuo, bem como da sua capacidade de concentração, esforço e dedicação. Diz bem verdade, quando afirma que o Aikido é a sua paixão.
Contente e a pedir por mais antes de abalar de volta a Lisboa, ficou combinado por iniciativa do Rui o seu regresso em breve para uma nova semana em Uchi Deshi, bem como a sua possível vinda ao primeiro Estágio Internacional da Academia Iwama Ryu Portugal a ocorrer em Junho e dirigido por Jean-Luc Boisseau Sensei.
Para além do prazer em conhecê-lo melhor, ganhámos um amigo.
Como este, que venham muitos!Nota: 25 horas de treino, há quem faça “isto” em mês e meio ou 2 meses a treinar… sem contar que se trata de estudo adaptado, personalizado…
Sem comentários:
Enviar um comentário