Jim Corn e Mark Kline na Quinta Zen em Évora
Depois de duas lesões consecutivas devido sobrecarga de treinos e novas experiências (os anos em cima aliado ao relativo excesso de peso, também devem ter tido alguma culpa no cartório... :) já estou a tratar disso), tive a honra de receber durante 4 dias do mês de Novembro no TAKE DOJO da Quinta Zen, em Évora, os Mestres norte americanos Jim Corn e Mark Kline, nada mais nada menos do que dois dos quatro fundadores da Kyusho International.
Tratou-se de uma visita particular, onde para além de lhes dar a conhecer o nosso Alentejo, ainda tivemos ocasião de treinar Artes Marciais em privado.
Ocasiões destas são escassas e saboream-se longamente. Dois bons amigos.
TAKÊ DOJO
O TAKÊ Dojo é um «Clube de Praticantes» reconhecido pelo Instituto do Desporto de Portugal I.P. e aí inscrito desde 31 de Março de 2008.
A sua via de Aikido é a do tradicional Iwama Ryu criado por Morihiro Saito segundo o ensinamento directo de O’Sensei Ueshiba, estando inscrito na AIR Academia de Aikido Iwama Ryu Portugal, e sendo o representante de Daniel Toutain Sensei e da Iwama Ryu International Academy em Portugal. O Kyusho Jitsu é integrado na Kyusho International de Evan Pantazi, encontrando-se inscrito na Federação Portuguesa de Jujutsu e Disciplinas Associadas no seio da qual também é treinado o Jujutsu e Aikijujutsu de Minoru Mochizuki. O Tai Chi Chuan é conduzido por uma aluna directa de Dr. Yang Jwing-Ming e Pascal Plée.
Sem comentários:
Enviar um comentário